Diretrizes do Ensino Médio

As áreas trabalhadas no Ensino Médio são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciência da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, divididas nas disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Línguas Estrangeiras Modernas: Inglês e Espanhol, Matemática, Física, Química, Informática, História, Geografia, Biologia, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, Educação Física e Arte.A carga horária do Ensino Médio 1ª, 2ª e Terceirão é de 30 horas semanais, sendo 6 aulas de 50 minutos, de segunda-feira à sexta-feira. A avaliação se dá por meio formal, contextualizada prevista em cronograma bimestral, bem como a utilização de diversos instrumentos, caracterizando a avaliação processual. A realização de simulados, com formatação universitária, divididos em dois Grupos de disciplinas A e B, com conteúdo relevante ao trimestre trabalhado, visa avaliar quais os objetivos alcançados e possibilita ao professor e a equipe pedagógica parâmetros para avaliar o processo ensino aprendizagem apresentado no PPP do Colégio. As Línguas Estrangeiras Modernas Inglês e/ou Espanhol, são ofertadas simultaneamente a partir da 1ª série do Ensino Médio, possibilitando o estudante fazer a opção. A recuperação paralela de estudos é realizada periodicamente e processual. A recuperação final será realizada após o 3º trimestre para os estudantes cuja soma anual seja inferior a 180 (cento e oitenta pontos). O atendimento aos estudantes, pais e/ou responsáveis é feito pela Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica, de acordo com a necessidade através de agendamento, de forma personalizada, acompanhando o estudante na sua vida escolar, no seu desenvolvimento físico, intelectivo, social, moral e espiritual.